quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vila Santa Izabel... “mais que uma paixão, um amor que ultrapassou barreiras”

Quem não se lembra do ‘Corintinha’ da Vila Santa Izabel?

Nas mãos de Rubens Pupo (Rubão),e Orlando Furlaneto (Rivelino)”em memória” foi montado um grande time,onde a virtude se destacava na raça e vontade.
Apesar de todas as dificuldades, todos os domingos o time da Vila fazia seus amistosos, tanto dentro do município quanto em outras cidades da região.

Um dos jogos que ficaram na historia, foi o clássico regional contra a cidade de Cedral,onde no estádio Leonildo Birolli, em 1983,a Vila venceu Cedral por 2 x 0,com gols de Nelsinho Barreira e Bária,nessa data o time completa quase 30 jogos invictos.

Alem do Rubão Pupo e Orlando Rivelino, temos que se lembrar do Luis Lourenci(Luis Peixinho),também Gimenez,Antonio Sampaio(Baiano).
Não podemos esquecer também de torcedores ilustres como o “Gordo” do Cechini,Ari Almela(em memória) a família Testa e a família Pupo,Natalino(Bigode)”em memória”,Gilberto Zelioli e muitos outros.

A relação dos jogadores da época não será divulgada para que ninguém seja esquecido, mas com certeza muitos foram jogadores que já vestiram a camisa da Vila Santa Izabel F.C.

Já em 1985,a Vila estava chegando ao seu final,pois não tendo recursos,e como não houve renovação rápida,não teve outra saída, senão da um final na equipe que tanto brilhava na região.

Mas em 1987,tem um recomeço, o saudoso Rivelino,apaixonado pelo time, não consegue imaginar a a nossa cidade sem o nosso amado time,então ele mesmo escolhe, um novo treinador,e assim da inicio ao novo time da Vila Santa Izabel F.C.

O time tem uma nova data de fundação, nas mãos de Betinho a Vila renasce em 01/09/1987, ainda com um só time.Foram chamados novos jogadores,na época a maioria moradores do Bairro da Vila Santa Izabel,garotos com idades de 13 a 16 anos,que disputaram vários torneios,na Paca,Gaiato,Vila Ventura,São Miguel,Barreiro e outros.
Passado alguns anos, para ser mais preciso no ano de 1990, com o aumento de atletas, é formado o “Primeirão” e o “Segundão”,daí começaram os jogos em outras cidades da região.

Daí pra frente,nunca mais parou,são vinte e quatro anos de luta,alegrias,tristezas,e principalmente muito amor,hoje o time leva seu nome para toda região,veste a camisa com o mesmo orgulho de antigamente,mudaram os nomes dos jogadores mas a raça sempre será a mesma.
É maravilhoso ver que pessoas como nosso Presidente o Sr. Constantino Gomes da Silva (Constante),nos acompanha até hoje,mesmo com seus 85 anos,não perde um jogo,e um exemplo para todos que amam o futebol Uchoense.

Com essa nova formação tivemos destaques também na comissão técnica,Zé do Marco,Luiz Dotti,Marquinhos Perez e Ademir Rodrigues(Cipó),Antonio Sampaio(Baiano),Jesuino, pessoas que muito colaboraram com o crescimento da nossa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário